Os benefícios do Orgasmo

Os benefícios do Orgasmo

O orgasmo é, para muitos, um dos únicos momentos em que se consegue estar completamente focado no momento presente, no prazer e nada mais. A mente desliga-se de todos os outros pensamentos, o importante é sentir e deixar-se ir.


Será óbvio, redundante até, dizer que um orgasmo faz bem. Mas a verdade é que ter um orgasmo pode proporcionar mais benefícios do que aqueles que conhecemos. E se lhe disséssemos que um simples orgasmo pode ajudar a combater uma insónia ou até a reforçar o nosso sistema imunitário? Está cientificamente demonstrado que o orgasmo tem um impacto significativo e positivo na saúde mental e na qualidade de vida. Ora vejamos alguns benefícios do orgasmo:


- Diminuição da ansiedade: Durante o orgasmo é libertada uma das hormonas responsáveis por diminuir a ansiedade e aumentar as sensações de calma e de relaxamento - a oxitocina - que é conhecida como a hormona do amor e do prazer.


- Melhora a qualidade do sono: A libertação hormonal durante o orgasmo ajuda a dormir melhor, a ter um sono mais reparador.


- Aumenta a autoestima: De acordo com vários estudos, a autoestima é influenciada positivamente quando a pessoa sente que se está a permitir sentir e entregar-se ao prazer. A oxitocina libertada durante o orgasmo tem um grande impacto na autoestima. Quando libertada, esta hormona contribui para sentimentos de maior confiança, principalmente em relação à maneira como percebe o seu corpo, mente e emoções.

- Reduz a dor: As hormonas libertadas durante o orgasmo são tão poderosas que podem até aliviar a dor. Os orgasmos libertam contrações e endorfinas durante o clímax que podem ajudar a reduzir a dor menstrual. Alguns estudos descobriram até que os orgasmos reduzem efetivamente as enxaquecas e as dores de cabeça.

Em suma, falar de orgasmos é falar de prazer! Mas há muito mais do que satisfação sexual quando se atinge um orgasmo. Nunca se esqueça… Ame a sua intimidade!

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.