MAIO – MÊS DA MASTURBAÇÃO

MAIO – MÊS DA MASTURBAÇÃO

Maio é o mês da masturbação e surgiu com o objetivo de celebrar aquele que é, provavelmente, o maior tabu da sociedade.

A data foi criada em 1995 nos EUA como forma de sensibilização para a normalização deste ato mas também para homenagear a médica Joycelyn Elders, primeira secretária de saúde negra dos EUA. Jocelyn foi demitida por Bill Clinton, em dezembro de 1994, após defender numa conferência a inclusão da masturbação na educação sexual nas escolas. Para rebater o conservadorismo de Clinton, a sexóloga Carol Queen organizou o evento Masturbate-A-Thon, onde foi instituída oficialmente a data.

Podemos definir a masturbação como a estimulação dos órgãos sexuais ou zonas erógenas, com uma mão ou outro elemento, para proporcionar prazer sexual.

  

A consciencialização para a importância do bem-estar sexual tem vindo a crescer a passos largos nos últimos anos e a masturbação tem sido um assunto cada vez mais discutido. Segundo um estudo realizado pelo Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana (SexLab) da Universidade do Porto, nos últimos anos, 17% das mulheres e 24% dos homens indicaram que ocorreu um aumento dessa prática. 

Durante muito tempo, este ato tem sido tratado como um tabu, mas os especialistas asseguram que, para além de proporcionar uma sensação de prazer, a masturbação proporciona inúmeros benefícios para a saúde, como é o caso, por exemplo, da redução de stress e da ansiedade. Ao mesmo tempo que alivia dores, fortalece o pavimento pélvico e até ajuda a que tenha uma melhor noite de sono.

 

A masturbação pode ajudar a prevenir gripes e constipações e a reforçar o sistema imunitário. As pessoas que têm orgasmos mais frequentemente têm níveis elevados de leucócitos, que são os glóbulos brancos que ajudam a proteger o corpo das doenças.

Para aperfeiçoar a sua masturbação, a SexAlme dispõe de um vasto leque de acessórios sexuais perfeitos para atingir o climax.

Tal como a beleza, a nutrição e a forma física, o prazer sexual é uma parte fundamental da saúde e bem-estar, afetando o bem-estar físico, mental e social.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários necessitam de ser aprovados antes de serem publicados.